sábado, 17 de outubro de 2009

De volta!

Caros compaheiros de blog e leitores assíduos do Ficou Joia:
Peço perdão pelo meu sumiço e desleixo para com esse veículo de informação e entretenimento.Mas minha vida andou muito tumultuada por esses tempos.Culpa do enem, do governo, do ministro da educação, enfim, daquele povo que inovou mais uma vez, roubando não somente o dinheiro público, mas também a paciência de aproximadamente 4,5 milhões de estudantes brasileiros.
Por fim estou aqui, como membro mais meloso desta página majoritariamente masculina,trazendo um pouco de doçura e sentimentalismo, para as tantas mulheres que nos acompanham.
Andei lendo no blog da Martha Medeiros, uma ótima crônica, que diz tudo o que a gente às vezes nao percebe. Me dei o luxo de transcrever e dividir com vocês pois que achei ''fantástica'', como diria a profe Marlou.



''Sincero com você mesmo

Parece fácil, mas é sofrido ter que ser verdadeiro com a gente mesmo. Vivemos de sonhos, fantasias, percepções, idealizações, e às vezes mascaramos a realidade para permanecer na ilusão. Quem consegue, verdadeiramente, mudar? Sair de uma situação conflitante e encarar um futuro desconhecido, vazio, incógnito? Melhor ficar onde se está, muitos pensam: quem sabe as coisas não mudam? Eu já vivi um momento assim alguns anos atrás, em que eu sabia que era preciso ser verdadeira comigo mesma, mas isso me traria uma série de consequências que eu não poderia prever. Uma música, na época, me servia de trilha sonora, e de tanto escutá-la, acabei tomando coragem para mudar de vida. Ok, uma música sozinha não tem esse poder, eu tinha outras motivações, mas ela ajudou. A música era True to Myself, do Ziggy Marley. Se você também estiver precisando de um empurrão, aí vai a letra:



Life has come a long way
since yesterday (I say)
And it´s not the same old thing
over again (I say)
Just do what you feel
and don´t you fool yourself (I say)
Cause I can´t make you happy
unless I´am ( I say, I say, I say)
I´ve got to be true to myself
Day in, day out, I´ve asked many questions (I say)
Only to find the truth it never changes (I say)
If you don´t deal with it
it keeps killing you a little by little (I say)
Call me selfish if you will
My life I alone I can live (I say, I say)
I´ve got to be true to myself
I don´t care if it hurts
I´m tired of lies and all theses games
I´ve reached a point in life
Hey, no longer can I be this way
Don´t come crying to me
I too have shed my share of tears
I´m moving on
Yes I´m grooving on
Hey, well I´m finally free
I´ve got to be true to myself



A letra em português diz mais ou menos o seguinte: que o cara se deu conta que a vida avançou e que já não é a mesma coisa, é hora de fazer o que tem vontade e não se enganar, não se pode fazer o outro feliz a menos que se seja feliz, os dias passam e nos fazemos muitas perguntas, só pra descobrir que a verdade nunca muda. Se a gente não enfrenta isso, vai morrendo aos poucos. Podem nos chamar de egoístas, mas só nós podemos viver nossa própria vida, não importa se magoa. Chega de mentiras e jogos, alcançou-se um ponto na vida em que não se tolera mais essas coisas. Não adianta chorar, ele também já chorou sua cota de lágrimas, mas está mudando e está finalmente livre: é preciso ser verdadeiro consigo mesmo.
That´it.''


Martha Medeiros.

Nego-me a proceder qualquer comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário