quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Construindo uma Guitarra, Parte [1]

Mas aah Thiago. Hoje temos que agredecê-lo por fazer o ficoujoia sair do chão esse mês! Mas também pela divulgação do blog na Rádio Encantado. Bom, agora temos a responsabilidade de postar algo que preste aqui! auehuaeheuahea

Bom, já que uma onda de inspiração vem nos rodeando, vou dar início à uma série de postagens, e peço para que o editor Master do blog Sr. Juner depois as agrupe em um local específico, sobre um projeto no qual me aventurei esse ano.

Comecemos a história pelo começo. Há uns dois anos atrás, não completos, mas enfim, inventei de começar a tocar guitarra. Comecei a frequentar aulas e afins, praticar um bom pouco, e além de aprender a tocar o instrumento, acumular uma paixão enorme por música e passar a ouvir estilos que eu nunca imaginei ouvir, também me apaixonei pela guitarra em si. Para quem não toca um intrumento, isso pode não fazer sentido algum, mas para quem convive com isso, sabe que não há nada mais maravilhoso do que uma parede cheia de guitarras reluzentes pedindo para serem distorcidas ao máximo. Assim como em qualquer outra área, quando realmente gostamos de algo, idolatramo-lo ao máximo. Acontece com quem gosta de carros (eu também por sinal), certa banda, desenhos animados, personagens, enfim. A moral é que, admirando tanto as guitarras, passei a ler e a pesquisar a respeito. Ler, ver fotos, modelos, especificações, modificações, peças.
E eis que surge a idéia: Por que não construir uma? Afinal, quem me conhece sabe que eu sou sequela o suficiente para ter ideias muito mais estranhas do que essa. A partir de então, passei a ler mais ainda a respeito. Agora, porém, mais voltado à parte de construção, à criação de um projeto e à busca por medidas e especificações, até porque eu não tinha um modelo que eu quisesse para me basear. Tinha só uma guita de um tio, mas que não era exatamente o que eu queria. Mas mesmo assim ela ajudou.

Bom, momento enrolação passado, vamos ao que interessa (tá bem, não interessa tanto assim, mas vai que alguém que veja não goste da idéia). Mass isso vai ser papo pro próximo post. Como diria os editores de Heroes, To be continued...

Um comentário:

  1. belíssimo post.
    talvez já seja a série de maior sucesso do ficoujoia.blogspot.com.

    ResponderExcluir