quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lego, quem nunca brincou, não teve infancia.

Um dos ícones da geração das décadas de 1980 e 1990 sem dúvidas foram aqueles bloquinhos coloridos da Lego. Apesar de ter sido criado bem antes, por volta de meados da década de 1950, o brinquedo ficou muito popular aqui no Brasil nos anos 90. Existem infinitas combinações possíveis de montagem das pecinhas, e que incluem modelos de todas as espécies e gostos. Variam desde as peças maiores usadas na educação de crianças, até os modelos com motores e sensores da Lego Mindstorms, que é utilizado em cursos de mecatrônica.
O fato é que esse brinquedo, marcou muito a minha infância e de provavelmente todos os meus amigos.
A possibilidade de criação e montagem estimula o desenvolvimento da criatividade e solução de problemas, fato que ajuda muito no desenvolvimento do cérebro.
A lego possui hoje 4 parques temáticos (Billund, Dinamarca; Grã-Bretanha; Califórnia, EUA e Alemanha ) e que algum dia, se Deus quiser (e a crise me permitir), eu vou visitar.

Seguem algumas imagens desse brinquedo. Mais imagens vide http://www.google.com/ (Y)





Acredite, dentro desta fábrica há todo o hardware de um pc. Só me resta a dúvida: Será que não derrete?

Mustang GT 500: gostaria de parabenizar o gênio que montou isso!









Um dos parque temáticos da Lego (California, EUA)






















É uma pena que o preço desse brinquedo tenha subido tanto. Hoje chega a ser tratado como objeto de luxo (não que já não fosse antes, porém, era mais acessível). Pois é né pessoal, tudo reflexo da crise. Mas Obama e Lula estão ai. Logo teremos Legos a preços acessíveis no mercado.
(HAHAHAHA, demora, nem eu acreditei nisso)
Abraços



Um comentário:

  1. Acho que as melhores construções são aquelas que representam o objeto sem serem muito grandes. Por exemplo, dá pra fazer os contornos da guitarra de Lego, bastante que as peças sejam em quantidade suficiente. Mais legais são as imagens mais sofisticadas, tipo a cidade ou os carros.

    E é verdade: Lego está muito caro mesmo! Umas 15 peças saem por mais de 20 reais!

    ResponderExcluir