quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dilemas políticos

Dilma inspira medo. “Sou a única durona no meio de um monte de homens fofos. Só tem fofo no Governo”, disse em meio a um almoço feminino na casa de Marta Suplici.

De certa forma ela tem razão.

Tendo por base o nosso ilustríssimo congresso, que é visto como improdutivo, corrupto e desinteressado para com os problemas da população, seria coerente apoiar a visão da candidata a Presidência pelo PT em 2010, que não mede esforços para mostrar o seu lado “durona” diante dos problemas.

Entretanto, não cabe a mim analisar a conduta de ninguém, muito menos a de Dilma, mas sim, trazer a ti, caro leitor alguns resultados hilariantes que resumem na visão de como o congresso se enxerga, tendo por base a pesquisa da revista Época do dia 6 de Julho. Quem quiser conferir mais detalhes sarcásticos, analise na própria revista.

Alguns dos principais resultados da pesquisa:


- Para quase 70%, a corrupção tem presença marcante no Congresso, mas só 20% a classificam como ALTA;

-Apenas 35% estão convencidos de que o Legislativo faz leis claras, concisas e inteligíveis; (e o legislativo serve pra quê então?)

-A maioria diz que a compreensão dos colegas sobre os temas importantes do país é apenas “mediana”;

-Metade reclama que o salário é baixo; (acredita???)

-80% afirmam que o negro está mal representado no congresso; 74% que a mulher seta mal representada; (alguém sairia da boa vida para dar lugar aos mal representados?)

-A chance de um cidadão comum ser eleito sem apoio de empresas, igrejas ou sindicatos é irrisória.

Portanto,que estes dados sejam base no próximo ano caro eleitor.Escolher um político honesto e decente requer atenção. As próximas eleições estão chegando com a esperança de mudança, esta que cabe somente a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário